Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

0

MARINHA REALIZA OPERAÇÃO “DEPORTEX-S” NO PORTO DE IMBITUBA EM SANTA CATARINA

 

Exercício de Defesa Naval de Porto contou com atuação de cerca de 300 militares

A Marinha, com a coordenação do Comando do 5º Distrito Naval, realizou, no período de 6 a 9 de dezembro, a Operação “Deportex-S/2022” no Porto de Imbituba, em Santa Catarina. O exercício de Defesa Naval de Porto, cujo principal propósito foi adestrar as equipes militares quanto aos procedimentos conduzidos em situações de conflito, quando se torna necessária uma intervenção Federal em regiões de relevância estratégica para o País, contou com a participação de cerca de 300 integrantes e diversos meios.

Dentre as principais operações e ações de Guerra Naval que contribuem para o cumprimento das tarefas básicas do Poder Naval, além da própria Defesa de Porto, foram conduzidas Operações de Ataque, de Minagem, de Esclarecimento, de Defesa do Tráfego Marítimo e Operações Especiais em conjunto as Ações de Superfície e Terrestres. Além disso, por meio de uma Operação Civil-Militar, o exercício possibilitou a necessária integração entre as equipes militares e as equipes da administração portuária, principalmente, aquelas responsáveis pela Guarda Portuária (GPort).

Entre as organizações envolvidas no exercício estiveram: a Capitania dos Portos de Santa Catarina, a Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, o Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul e seus navios subordinados, Rebocador de Alto-Mar “Tritão”, Navio-Patrulha “Benevente” e o Navio de Apoio Oceânico “Mearim”, o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC), o Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte da Força Aérea Brasileira, a SCPAR Porto de Imbituba e a Secretaria de Esportes e Cultura da cidade de Imbituba (SC).

Fonte: Defesa em Foco


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.