Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 14 de março de 2023

0

GUARDA PORTUÁRIA DO PORTO DO RIO DE JANEIRO RECEBE NOVAS VIATURAS

 

As viaturas são empregadas no patrulhamento ostensivo, nas rotinas de inspeção e de emergências, além das rondas nos imóveis da Autoridade Portuária

No dia 28 de fevereiro, a Guarda Portuária (GPORT), vinculada a empresa pública PortosRio, nova nomenclatura da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que administra os portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Niterói, recebeu quatro novos veículos,

Segundo a PortosRio, o objetivo é modernizar a frota, que não era renovada desde 2019. As viaturas são empregadas no patrulhamento ostensivo, no atendimento das rotinas de inspeção e de emergências, além das rondas nos imóveis da Autoridade Portuária, localizados fora dos portos organizados.

As viaturas, modelo pick-ups, são equipadas com luzes estroboscópicas, sirenes, luzes de apoio e megafones, além de contarem com uma nova identidade visual, mais moderna e com números de identificação.

O superintendente da GPort da PortosRio, José Tadeu Diniz, destacou os constantes investimentos da Autoridade Portuária em capacitação, equipamentos e tecnologia, visando aperfeiçoar a segurança e melhorar as condições de trabalho: “Essa aquisição nos proporciona mais eficiência no desempenho das nossas atividades de fiscalização, além de um transporte mais seguro”.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES