Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 4 de abril de 2023

0

GUARDAS PORTUÁRIOS DO RIO DE JANEIRO PASSAM A TER SINDICATO PRÓPRIO

 

MTE alegou cumprimento de decisão judicial, indeferindo as impugnações interpostas pelo Sindicato dos Portuários (STSPPERJ)

Os guardas portuários vinculados a empresa pública PortosRio (ex- Companhia Docas do Rio de Janeiro - CDRJ), Autoridade Portuária responsável pela gestão dos portos públicos do Estado do Rio de Janeiro, passam a ser representadas pelo Sindicato dos Guardas Portuários Empregados de Autoridade Portuária dos Municípios de Arraial do Cabo, Angra dos Reis, Itaguaí, Niterói e Rio de Janeiro (SINDGUAPOR-RJ).

A Coordenação Geral de Registro Sindical, da Secretaria de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou no Diário Oficial da União (DOU), em 27 de fevereiro de 2023 o despacho da Coordenadora-Geral de Registro Sindical Substituta, Elzilene Mendes Bastos deferindo o Registro Sindical (RES) ao SINDGUAPOR-RJ.

No seu despacho ela alega o cumprimento à decisão judicial (31764470), Processo nº 0000582-13.2021.5.10.0017, Agrot - Acórdão 3ª Turma/2022, TRT da 10ª Região, atestada pelo Parecer de Força Executória nº 00087/2023/CORETRABNE/PRU1R/PGU/AGU; e fundamento na Análise Técnica nº 544/2023 (31815435), indeferindo as impugnações interpostas pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários dos Portos do Estado do Rio de Janeiro, STSPPERJ, devido a representação genérica em face à categoria diferenciada.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES