Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CDP CRIA COMISSÃO PARA NOVO CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PARÁ

A falta de efetivo já foi constatada pelo Ministério do Trabalho, Conportos e Receita Federal A Companhia Docas do Pará (CDP), empresa púb...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 17 de abril de 2024

0

DELEGAÇÃO DA DIVISÃO ANTIMÁFIA ITALIANA VISITA O CENTRO DE COMANDO E CONTROLE DE SEGURANÇA PORTUÁRIA DO PORTO DO RIO


O objetivo principal da visita foi conhecer os avançados equipamentos do CCCSP operado pela Guarda Portuária (GPort)

Uma delegação da Divisão Antimáfia (DIA) italiana, visitou na última quarta-feira (10/04) o Porto do Rio de Janeiro, administrado pela empresa pública PortosRio. Esta visita integrou uma série de atividades programadas durante a estadia da comitiva na cidade.

No porto eles tiveram a oportunidade de conhecer, acompanhada por delegados da Polícia Federal (PF), o Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária (CCCSP) da Autoridade Portuária, operado pela Guarda Portuária (GPort).

O objetivo principal da visita foi conhecer os avançados equipamentos que fazem parte do CCCSP, reconhecido por sua tecnologia de ponta no monitoramento das instalações portuárias.

Os visitantes foram recebidos pelo encarregado de Segurança Portuária do Porto do Rio de Janeiro, Amauri Faria, juntamente com a equipe do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF). 

Direzione Investigativa Antimafia – DIA

A Direzione Investigativa Antimafia, também conhecida como Divisão de Investigação Antimáfia, é um órgão italiano de investigação multiforças subordinado ao Departamento de Segurança Pública do Ministério do Interior.

Criada em 1991 no âmbito do Departamento de Segurança Pública, a sua principal tarefa é a luta contra o crime organizado relacionado com a máfia em Itália

Constitui um órgão de investigação interforças responsável pelo combate ao fenómeno mafioso, e atua, a nível central e periférico, em quatro linhas principais:

a. Análise administrativa e atividades de prevenção;

b. investigações preventivas;

c. investigações judiciais;

d. relações internacionais para fins investigativos



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.