Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 10 de abril de 2024

0

PF APREENDE CERCA DE 212 KG DE COCAÍNA ESCONDIDOS EM CASCO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS


Navio se encontrava atracado no porto e tinha como destino a Alemanha

A Polícia Federal (PF), na terça-feira (2/4), realizou ação conjunta com a Marinha do Brasil (MB) que culminou na apreensão de cerca 212 kg de substância com características de cocaína, em um navio que se encontrava atracado no porto e tinha como destino a Alemanha.

O entorpecente estava oculto no sea chest (caixa de mar), que é um compartimento localizado na parte externa da embarcação, abaixo da linha da água, cuja função é resfriar o motor, abastecer o sistema de combate a incêndio e descarregar água do navio.

O navio foi selecionado para inspeção com base em critérios de risco e inteligência da Polícia Federal. Durante a inspeção, realizada por mergulhadores da Marinha e policiais federais, foram localizados fardos contendo a substância suspeita.

A droga foi apreendida pela equipe do Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM), da PF, que realizará perícia no material. A investigação sobre o caso será conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Santos para comprovação da materialidade e autoria de crime de tráfico internacional de drogas.

Ainda segundo a PF, foi apreendido um total de 211,98 Kg de droga, divididos em dezenas de tabletes embalados em oito fardos, que serão periciados.

A cooperação com outros órgãos, como Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Portuária, é apontada pela Marinha como central para o êxito na escolha dos alvos. A Polícia Civil também participa de operações conjuntas.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.