Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 16 de maio de 2024

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 51,5 KG DE COCAÍNA EM CONTEINER VAZIO NO PORTO DE PARANAGUÁ

Apreensão serviu como treinamento para a nova integrante da equipe de cães de faro da Receita Federal, a cadela Dika

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na tarde da última quinta-feira (09), 51,5kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), localizado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Os pacotes da droga foram encontrados no compartimento do motor de um contêiner vazio, que vinha da Bélgica. Como não é comum a rota de cocaína no sentido Europa/América do Sul, mas sim o reverso, a hipótese mais plausível é que a droga tenha sido originalmente enviada para a Bélgica oriunda de algum país produtor, porém por algum motivo os traficantes não conseguiram retirá-la no porto de destino.

A droga foi localizada no compartimento do motor do contêiner refrigerado - Foto; Divilgação RFB

Em sua missão de proteger a sociedade brasileira, a Receita Federal realiza a inspeção através de scanners de todos os contêineres que chegam a Paranaguá, estejam eles com cargas declaradas ou não. Na fiscalização, verificou-se a existência de volumes no motor do contêiner.

Apreensão de 51,50 kg de cocaína - Foto: Divulgação RFB

A situação acabou transformando-se em uma oportunidade para o treinamento da nova integrante da equipe K9 de cães de faro da Receita Federal do Brasil (RFB), a cadela Dika, uma pastora belga malinois de dois anos de idade, que atuará nas ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela Receita Federal nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Cadela Dika da equipe K9 de cães de faro - Foto: Divulgação RFB

Vídeo do nosso canal no Youtube:





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.