Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PUBLICA EDITAL PARA CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O período de inscrição será de 08 de julho de 2024 a 28 de julho de 2024, sem prorrogação A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Por...

LEGISLAÇÕES

sábado, 6 de julho de 2024

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTCIPA DE CURSO ETSP NA CAPITANIA DOS PORTOS DE SANTA CATARINA


O curso ETSP destina-se a capacitar para tripular ou conduzir pequenas embarcações de até oito metros de comprimento

A Guarda Portuária (GPort) de Santa Catarina participou, no mês passado, do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

O curso teve a duração de duas semanas e foi realizado nas dependências da capitania dos Portos, em São Francisco do Sul, onde foram ministradas as aulas teóricas e práticas.

O curso ETSP destina-se a capacitar para tripular ou conduzir pequenas embarcações de até oito metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAEP-7 com motor de centro empregadas na navegação interior a serviço de Órgãos Públicos (Extra-MB).

As solicitações dos Órgãos Públicos interessados poderão ser feitas a qualquer tempo e devem ser encaminhadas ao Órgão de Execução com jurisdição na área (Capitania, Delegacia ou Agência) que condicionará o atendimento à sua disponibilidade atual, desde que não haja ônus para a Marinha.

O curso tem duração de cinco dias úteis e os aprovados receberão o certificado de conclusão correspondente e a carteira de habilitação com a validade de cinco anos, renovável por iguais períodos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.