Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PUBLICA EDITAL PARA CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O período de inscrição será de 08 de julho de 2024 a 28 de julho de 2024, sem prorrogação A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Por...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 8 de julho de 2024

0

PF SEDIA CONFERÊNCIA REGIONAL COM CHEFES DE POLÍCIA DA AMÉRICA DO SUL


O evento aconteceu na sede da Polícia Federal em Brasília/DF

A Polícia Federal (PF) promoveu, entre os dias 18 e 20 de junho, a Conferência Regional da International Association of Chiefs Police (IACP) para a América do Sul 2024. O encontro contou com palestrantes nacionais e internacionais que apresentaram questões contemporâneas sobre diversos assuntos relacionados à segurança pública.

Durante os três dias de evento, os participantes tiveram a oportunidade de explorar uma variedade de temas, incluindo crimes ambientais, segurança e bem-estar dos policiais, ataques violentos, câmeras corporais, crime organizado, eleições de 2024 e cooperação policial internacional.

No painel sobre liderança policial, o Diretor-Geral da PF, Andrei Rodrigues, destacou a relevância de liderar, enfatizando que vai além de simplesmente ocupar uma posição de chefia, que envolve transparência, diálogo constante e cuidado com as pessoas.

Andrei ressaltou ainda o desafio de transformar planos em ações práticas, a necessidade de estabilidade institucional e o esforço contínuo para melhorar os processos de gestão, além de promover a inclusão e diversidade.

A Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP) é a maior e mais influente associação profissional do mundo para líderes policiais, dedicada a promover comunidades mais seguras por meio de liderança policial progressista e ponderada. Com mais de 34.000 membros em mais de 170 países, a IACP é líder reconhecida em policiamento global e defensora incansável da aplicação da lei e do profissionalismo na área. Rodrigo Morais, Diretor de Inteligência Policial da PF, atua como Diretor Regional da IACP para a América do Sul.

O evento representa uma grande oportunidade de agregar conhecimento e integrar as principais lideranças policiais da América do Sul, além de promover o engajamento, network e troca de experiências entre os participantes e, por conseguinte, estreitar os laços institucionais.

Além do Diretor-Geral da PF, participaram do evento diretores, superintendentes regionais da PF, o vice presidente da IACP, Ken Walker, o vice-presidente Global da IACP, Liam Price, autoridades de segurança pública de instituições nacionais e internacionais, além de servidores e convidados.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.