Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

0

ALFÂNDEGA DO PORTO DO RIO “ENTRA EM CAMPO” NO COMBATE A PIRATARIA





A Alfândega da Receita Federal no Porto do Rio de Janeiro (ALF/RJO) apreendeu cerca de 240 mil bolas de futebol falsificadas, totalizando em onze contêineres. A carga veio de portos chineses e resulta de cinco casos de Declaração de Importação, quatro casos de Declarações de Trânsito Aduaneiro e dois casos de Operação de Vigilância e Repressão.

Os modelos apreendidos imitam a Cafusa, que será a bola oficial da Copa das Confederações, e a Jabulani, bola da Copa do Mundo de 2010, e foram localizadas durante inspeções habituais da Equipe de Conferência Aduaneira de Importação e Exportação – Eqcad 01, do Serviço de Despacho Aduaneiro – Sedad da ALF/RJO.


As atividades das equipes têm se intensificado por conta do início da Copa das Confederações e pela entrada no mercado dos produtos oficiais relacionados à Copa do Mundo, entre eles bolas de futebol.

A Adidas, fabricante das bolas oficiais, atestou a falsidade das mercadorias após análise. As bolas apreendidas - que não têm a logomarca do fabricante, mas apresentam design, cores e padronagem semelhantes às oficiais - serão destruídas.


Fonte: Receita Federal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES