Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

0

ACIDENTE MATA TRABALHADOR NO PORTO DE SANTOS



Um homem morreu na manhã do dia 6 de outubro, após sofrer um acidente de trabalho no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Ele prestava serviço terceirizado a um terminal portuário.
Wellington Monteiro, de 22 anos, era funcionário da RDC Metalúrgica Ltda, que presta serviços ao Terminal Açucareiro Copersucar, comercializadora global de açúcar e etanol, e realizava a montagem de um elevador no Armazém XVI do Porto de Santos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Copersucar, a vítima bateu o rosto na estrutura. Com um ferimento grave, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa de Misericórdia de Santos. O homem não resistiu e faleceu devido a uma hemorragia.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), localizado ao lado do Portão 12 da Codesp, e o local isolado para perícia.
O trabalhador estava em uma espécie de andaime, há alguns metros do chão. Segundo a Copersucar, o funcionário usava os equipamentos de segurança necessário, o que evitou que houvesse uma queda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao funcionário. De acordo com a corporação, ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) está apurando o ocorrido. Após o levantamento, realizado pela Guarda Portuária, um boletim de ocorrência interno foi feito.
O corpo de Wellington chegou por volta das 18 horas no Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde passou por autopsia.



Fonte: G1 e A Tribuna On-line







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.