Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 6 de maio de 2015

1

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO TEM NOVO COMANDO



Pedro Mário de Barros Magdalena foi nomeado Superintendente da Guarda Portuária do Rio de Janeiro em 24 de março de 2015.
Magdalena mantém bom relacionamento junto às autoridades do Estado do Rio de Janeiro; Policia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal e com as Autoridades Portuárias do Rio de Janeiro; Capitânia dos Portos, Receita Federal, Polícia Federal e pretende estreitar o relacionamento entre as partes facilitando as operações relacionadas ao Porto do Rio de Janeiro.
Com formação acadêmica em Direito (Faculdades Integradas Augusto Motta), iniciou suas atividades na área portuária em 1983, na TCG Marítima e Portuária S/A do Grupo Cimento Tupi, como supervisor de Operações, responsável pelo carregamento por transbordo do carvão energético da Companhia Auxiliar de Empresas Elétricas Brasileiras (CAEEB), através da contratação de transportes ferroviário e rodoviário avulso para as fábricas de cimento.
Em 1991 foi convidado pela Diretoria da Companhia de Navegação Tupi Nave S/A para assumir a Gerência Administrativa da Frota, responsável pelos departamentos de segurança patrimonial, compras, contratação de oficinas de reparos navais; planejamento de docagem e programação de pagamentos em geral.
Em 2001 assumiu a Gerencia de Segurança da Empresa Multi-Rio Operações Portuárias do Grupo Multiterminais, onde era responsável pela Segurança dos terminais, desenvolvendo as seguintes atividades: Gerenciamento de Segurança Portuária (ISPS-CODE-SENASP); Controle da Segurança Operacional e Patrimonial, Segurança e Controle do Acesso aos Terminais; Cadastramento de Funcionários, Prestadores de Serviços e Visitantes; Autorização de entrada no Porto do Rio de Janeiro junto à Receita Federal e Guarda Portuária.
Pedro Magdalena, diferente do seu antecessor, é civil, com curso de Supervisor de Segurança Portuária, da Conportos e com experiência em Segurança Portuária.

A mudança ocorreu depois de várias manifestações organizadas pelo Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, reivindicando a substituição do comandante Alfeu de Souza Cardoso.

Leia Também:

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 



Um comentário:

  1. MUITO BOA SORTE À GUARDA PORTUÁRIA DO RJ, AGORA SOB NOVO COMANDO.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.