Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

1

LANCHA DA RECEITA FEDERAL É BALEADA POR ASSALTANTES, EM SANTOS


Imagens gravada por uma câmera instalada na embarcação da Receita Federal

Na última segunda-feira (19), por volta das 9h30m, quando agentes da Receita Federal estavam saindo do Canal do Estuário, no Porto de Santos, em direção à barra, para fiscalizar os navios fundeados, flagraram a ação de bandidos.
Momentos antes, cinco homens armados assaltaram três lojas do Shopping Ferry Boat Plaza, um guichê de uma empresa de ônibus, além do terminal de embarcações que fica ao lado do centro comercial, em Guarujá.

Embarcação foi apreendida pela Receita Federal (Foto: Carlos Nogueira/Jornal A Tribuna)
Os marginais, após tomaram um homem como refém, empreenderam fuga numa embarcação de alumínio, de cor verde, de nome Pingo, disparando contra a lancha blindada Leão Marinho, da Receita Federal, que foi atingida por dois disparos.
Segundo o chefe do Grupo de Operações Especiais Marítimas da Receita Federal (Gropem), Luiz Henrique, em virtude da presença do refém utilizado na fuga, os agentes acompanharam a embarcação e acionaram a Polícia Militar.
Lancha da Receita Federal foi atingida por dois tiros. Embarcação é blindada e agentes não se feriram  (Foto: G1)

Os marginais atravessaram o canal e desembarcaram perto da Avenida General San Martin, no bairro Ponta da Praia, deixando o refém para trás. O Helicóptero Águia da Polícia Militar atou em apoio e auxiliou durante as buscas. O grupo conseguiu fugir a pé, sendo que três homens foram capturados por Policiais Militares.
Polícia conseguiu recuperar parte dos objetos roubados pelos criminosos durante a ação (Foto: G1)

Os criminosos tentaram esconder as armas em uma caçamba de recicláveis e dois coletes a prova de balas embaixo de um carro. Alguns objetos roubados foram recuperados.
De acordo com a Polícia Militar, duas pistolas calibre 38 e 22 foram apreendidos pelos soldados. Entre os detidos, dois deles estavam envolvidos em toda ação. Um terceiro foi detido para averiguação e liberado no meio da tarde.

Suspeito de participar de ação sorriu ao ser apresentado em delegacia (Foto: Reprodução / G1)

Um dos detidos foi identificado como sendo Erick Henrique Moreira, de 21 anos. Ele havia saído da prisão há pouco mais de um mês, onde cumpriu pena pelo artigo 157 (roubo) à cerca de dois anos.

O caso está sendo investigado no 3º Distrito Policial da cidade. Ninguém ficou ferido.

Imagens captadas pela câmara da lancha da Receita Federal

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                              
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. Caramba!
    Adrenalina pura.
    Inda bem que ninguém da RF se feriu.

    Ana Cis - Belém

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.