Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

0

LADRÕES SÃO DETIDOS PELA GUARDA PORTUÁRIA EM SANTOS


O Armazém 8 foi cedido ao Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP) – Foto: Jornal A Tribuna

No dia 20 de dezembro, a Guarda Portuária do Porto de Santos, litoral de São Paulo, deteve dois elementos, após furto na área do cais.
A Guarda Portuária foi acionada pelo marinheiro e operador da embarcação Capitão Américo Ferreira, pertencente a empresa Hydroclean, prestadora de serviço a Codesp que estava atracada no cais dos Armazéns 7 e 8.
A ronda do Inspetor Coordenador Pinheiro, acompanhado do GP Calixto e as Rondas de Policiamento (RP) 02, integrada pelos GPs Franco e Marcio e a RP 03, integrada pelos GPs Paulo Roberto e Bichir se dirigiram para o local para verificar o ocorrido.
No local, o solicitante informou que estava no porão da embarcação, junto com os demais tripulantes, quando ouviu um barulho e resolveu subir para verificar, momento em que flagrou dois indivíduos no convés e que ao surpreendê-los, eles alegaram que entraram na embarcação a procura de água, no entanto, após saírem da embarcação, ele visualizou que eles seguiram pelo cais na tentativa de adentrar em outras embarcações, sendo que em determinado momento, pegaram uma barra de ferro e tentaram arrombar a porta que dá acesso a um escritório na parte superior do armazém 7, mas ao perceberem a chegada de outros tripulantes da embarcação, se evadiram do local.
Ao fazerem uma varredura pela área, a guarnição de uma das viaturas verificou que a porta da guarita localizada na entrada, entre os Armazéns 7 e 8, estava arrombada e seu interior completamente revirado.
Após tomar conhecimento das características dos elementos envolvidos, foram iniciadas diligências pelas áreas próximas ao porto, logrando êxito em localizá-los na Praça da República, próximo ao prédio da Receita Federal. Ao avistarem as viaturas da Guarda Portuária eles tentaram se esconder atrás de um veículo, onde dispensaram um carregador de celular e uma tesoura.
Os elementos foram identificados como sendo Allisson Ferreira da Cruz, 25 anos, solteiro, ajudante e Daniel Balbino da Costa, 38 anos, solteiro, ajudante.
Com a detenção dos mesmos, após receberem voz de prisão, eles foram encaminhados para o 1º Distrito Policial, sendo apresentados, juntamente com os objetos apreendidos, a delegada Edna Pacheco F. Garcia.
Após ouvir as partes e os peritos, que foram designados pela autoridade policial, constatarem o arrombamento, a delegada ratificou a voz de prisão e lavrou o Boletim de Ocorrência (BO) Nº 2257/2015, com a natureza de furto tentado (Art.155), combinado com danos patrimoniais.
A delegada arbitrou o valor da fiança em R$ 800,00 para cada um, mas como eles disseram que não tinham condições de pagar, foram conduzidos para a cadeia.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.