Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 24 de março de 2016

0

CAMINHONEIRO TENTA USAR CNH FALSA PARA ENTRAR EM TERMINAL



Terminal Marimex  (Foto: Jornal A Tribuna)

O motorista confessou ter comprado a CNH, sendo autuado por uso de documento falso.
No dia 11 de fevereiro, um caminhoneiro tentou entrar no Terminal da Marimex, localizado na Avenida Ozório de Almeida, no Porto de Santos, litoral de São Paulo utilizando documento falso.
A ação foi evitada pelo assistente de fiscalização do Terminal, Lucas Matheus de Mattos, que ao verificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentada pelo motorista Diogo Fernando Casagrande, 27 anos, desconfiou de adulteração em virtude da coloração, submetendo-a à máquina própria de autenticidade de documento.
Acionado compareceu ao local o inspetor Júlio Cesar, acompanhado pelo guarda portuário Rockko, que solicitou a presença de uma viatura da Polícia Militar, tendo como encarregado o Cabo Itioka, que após consulta ao COPOM, constatou fraude, pois a categoria estava errada, constando na habilitação a categoria “E”, mas no sistema constava categoria “B”, além do número do CPF, que no documento os três primeiros números eram 226, e no sistema era 229.
Sendo assim, as partes foram encaminhadas pela Guarda Portuária à Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), localiza ao lado do Portão 12 do Porto de Santos.
Questionado, o motorista confessou ter comprado a CNH, razão pela qual a delegada Juliana Buck Gianini elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) nº 212/2016, com o título de Fé Publica (art. 289 a 311), natureza uso de documentação falso (art.304), apreendendo a CNH em auto próprio, encaminhando ao Instituto de Criminalística (IC) para constatação de falsidade.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.