Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de março de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM LADRÕES DE CELULAR NA AVENIDA PORTUÁRIA




Ao perceberem a aproximação da viatura da Guarda Portuária eles tentaram se evadir, mas foram detidos e receberam voz de prisão dos guardas portuários.

Por volta das 14h30 do dia 17 de fevereiro, os guardas portuários Dannyel e Murilo, integrantes da ronda de policiamento da Guarda Portuária, trafegavam pela Avenida Mario Covas (conhecida como Avenida Portuária), via da cidade, que fica paralela aos muros do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, quando tiveram as suas atenções voltadas para um acúmulo de pessoas que tentavam ajudar uma vítima de roubo naquele local.
Com a aproximação da viatura da Guarda Portuária, dois elementos tentaram se evadir do local, no que foram impedidos e detidos pela guarnição daquela ronda de policiamento. Em seguida, ali chegou acionada por populares, uma viatura da Polícia Militar, no entanto, como os elementos já haviam sido detidos e recebidos à voz de prisão pela equipe da Guarda Portuária, os policiais militares deixaram o local.
Em apoio, ali compareceu a viatura do inspetor Mauro Augusto, acompanhado do GP Elcio, que auxiliou na condução das partes ao 3º Distrito Policial, onde foram apresentadas a delegada Ligia C.V. Ribeiro de Melo, a qual após se inteirar do ocorrido e ouvir as partes, ratificou a voz de prisão, e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) nº 392/2016, com tese ao artigo Título II – Patrimônio (artigos 155 a 183) – Roubo (art.157 – tentado), haja vista ter sido surpreendido em situação de flagrante delito.
Os elementos detidos foram identificados como sendo Lincon Morales Rodrigues de Queiros (18 anos) e Vinicius Henrique Santana (18 anos).
Segundo a vítima, o menor Thiago Filgueiras, que teve o seu celular da marca Apple, modelo Iphone e uma mochila com vários pertences roubados, ele estava conduzindo uma bicicleta do serviço gratuito da prefeitura, quando os dois indivíduos, também de bicicleta, efetuaram uma manobra fazendo com que ele caísse ao solo, anunciando na sequência o assalto, exigindo a entrega do aparelho celular e da mochila.
Populares não identificados, ao presenciarem o roubo, foram no auxílio da vítima e quando os dois elementos tentaram se evadir do local, foram detidos pela equipe da Guarda Portuária que passava pelo local.
Os dois detidos foram encaminhados a cadeia pública, anexa ao 5º Distrito Policial.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.