Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 10 de maio de 2016

1

GUARDA PORTUÁRIA FAZ OPERAÇÃO COM IBAMA NO PORTO DE BELÉM




Na operação a carga e bagagem dos passageiros foram vistoriadas, sendo observados não só questões ligadas à fiscalização do IBAMA, mas a qualquer outro tipo de irregularidade identificada.

No dia 29 de abril o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou em conjunto com a Guarda Portuária, uma ação fiscalizadora no Porto de Belém.

Na operação, a carga e bagagem dos passageiros foram minuciosamente vistoriadas, sendo observados não só questões ligadas à fiscalização do IBAMA, mas a qualquer outro tipo de irregularidade identificada.

Em fiscalização realizada no B/M - Barco Motor Breno, vindo do município de Macapá, capital do Amapá, foram apreendidos 90 quilos (Kg) de pescado sem nota e sem discriminação de procedência.
A operação foi comandada pelo Supervisor de Segurança Portuária (SSP) da Guarda Portuária do Porto de Belém, Alan Silva, e pelo coordenador do Ibama na unidade do Porto e Aeroporto de Belém, Ricardo Silva Fecury.

O produto apreendido foi doado ao "Mesa Brasil", programa do Serviço Social do Comércio - SESC - que alimenta trabalhadores do setor comercial em Belém.

Por Cileno Borges – Guarda Portuário - PA

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Um comentário:

  1. TEMOS QUE VALORIZAR, DIVULGAR E ENALTECER AS PARTICIPAÇOES LEGAIS E LEGITIMAS DA GUARDA PORTUARIA. O RECONHECIMENTO E LUTA PELA FEDERALIZAÇAO E INSERÇAO DA GP DE DIREITO NO SISTEMA PUBLICO NACIONAL DEPENDEM TAMBEM DA NECESSIDADE DE REAFIRMAR SEMPRE A IMPORTANCIA FUNDAMENTAL E COMPROMISSO HISTORICO E SECULAR DESSES PROFISSIONAIS COM A SEGURANÇA PUBLICA EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO, QUANDO OUTRAS POLICIAS E FORÇAS AINDA NEM EXISTIAM.
    A HISTORIA E SOBREVIVENCIA DE NOSSA CATEGORIA TAMBEM DEPENDE DISSO, ONDE A LUTA, PARTICIPAÇÃO E ENGAJAMENTO DEVE SER DE TODOS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.