Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 9 de outubro de 2016

0

POLÍCIA INTERCEPTA CARGA DE DROGA E IDENTIFICA NARCOTRAFICANTES




Os 323 quilos de cocaína apreendidos tinham como destino a Europa
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) descobriu, na quarta-feira (5) à noite, 323 quilos de cocaína dentro de um contêiner carregado com peças que já estava lacrado e pronto para ser despachado de navio para a Europa.
Dois homens envolvidos na operação de narcotráfico internacional estão identificados. Eles são Jossivan Silva da Conceição, de 30 anos, e Daniel Marcondes, de 32, mas não foram achados em suas casas, respectivamente, na Vila Ponte Nova, em São Vicente, e no Morro da Penha, em Santos.
Dividida em 279 tijolos, a maioria deles embalada a vácuo, a cocaína estava acondicionada dentro de 20 mochilas azuis e foi escondida no carregamento de peças em uma empresa de transportes localizada no Chico de Paula.
Funcionários da empresa, Jossivan e Daniel foram identificados por meio de imagens de câmeras da própria transportadora. Eles aparecem nas imagens estufando o contêiner fora de horário determinada para essa tarefa.
Após o contêiner ser lacrado, ele foi encaminhado para um terminal marítimo da Margem Esquerda do Porto (Guarujá), onde aguardaria o momento para ser embarcado. Porém, a Dise interceptou o carregamento de drogas antes que ele tivesse o exterior como destino.
Para isso, a equipe do delegado Francisco Garrido Fernandes e do investigador Paulo Álvaro Ribeiro esteve na transportadora do Chico de Paula e apurou que suspeitas já recaíam sobre os funcionários, porque parte da carga de peças foi encontrada escondida na empresa.
A desconfiança dos responsáveis pela empresa era a de que Jossivan e Daniel realizaram um “corte” (desvio) de parte da carga para depois furtá-la. Porém, diante das informações de que poderia ter sido colocada cocaína no contêiner, este foi trazido de volta ao recinto do Chico de Paula para ser reaberto e inspecionado.
Os policiais acompanharam o transporte do contêiner do terminal marítimo de Guarujá à empresa de Santos. Eles também participaram da verificação do conteúdo do cofre de carga, no qual estavam as mochilas com cocaína. Até ontem à noite, o paradeiro de Jossivan e Daniel, mais conhecido por Alemão da Penha, permaneciam ignorados.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.