Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 13 de abril de 2017

0

NÚCLEO ESPECIAL DA POLÍCIA FEDERAL GANHA ÁREA NO PORTO DE SALVADOR




O espaço cedido ao Nepom vai aumentar a presença ostensiva da Polícia Federal nas intermediações e também no Porto

A Diretoria Executiva da Codeba vai disponibilizar uma área no Porto de Salvador para as atividades do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal. Os detalhes do projeto da instalação e o espaço a ser alocado foram tema do encontro realizado na Companhia no último dia 6, com a presença do presidente Pedro Dantas, do Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, o delegado Daniel Justo Madruga, do delegado regional executivo, Marcelo Werner Derschum Filho, da chefe de delegacia, Indira Lima Croshere, e do coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) na Bahia, Tiago da Silva Palma.

“O espaço cedido ao Nepom vai aumentar a presença ostensiva da Polícia Federal nas intermediações e também no Porto, ampliando suas atividades de patrulha, revista, dentre outras”, disse Tiago Palma. A estrutura de policiamento marítimo tem profissionais com formação especial na Marinha do Brasil e em cursos específicos - combate a incêndio, abordagem, inspeção e vistoria - além de lanchas e equipamentos modernos que atendem às normas do Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code, na sigla em inglês).
O primeiro porto a receber o Núcleo foi o de Santos (SP), em 1999, registrando desde então uma queda no número de ocorrências de crimes praticados contra navios atracados ou fundeados. Hoje, já são mais de 12 Núcleos em todo país.

“A Codeba tem total interesse em contribuir sempre com as atividades da Polícia Federal, garantindo maior segurança para a rotina das atividades portuárias”, declarou o presidente da Companhia, Pedro Dantas. O gerente do Porto de Salvador, Alfredo Vita, acrescenta ainda a possibilidade de atuação do Núcleo em parceria com a Guarda Portuária. “Eles vão reforçar a segurança do porto e área de fundeio”, destaca.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.