Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

0

RECEITA FEDERAL FAZ APREENSÃO RECORDE DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Carregamento com quase 1 tonelada da droga foi interceptado após trabalho em conjunto entre aduanas do Brasil e da França

Um trabalho de cooperação entre a Receita Federal do Brasil e a Aduana Francesa resultou na localização de 936 kg cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (23). O carregamento seguiria para a Europa. Trata-se da maior apreensão de drogas no cais santista em 2017.

A droga estava escondida em dois contêineres que aguardavam em um pátio de um terminal da Margem Esquerda, em Guarujá (SP), para serem embarcados em um navio. As caixas metálicas armazenavam folhas de pasta de celulose e, segundo informações do Fisco, tinham como destino o porto de Le Havre, na França.

A troca de informações entre as equipes dos dois países possibilitou a interceptação do carregamento durante a manhã. Foram apreendidas 32 mochilas de coloração escura, divididas igualmente entre os dois contêineres. Nelas, estavam armazenados tabletes de cocaína, embalados em plástico colorido.
A suspeita das autoridades federais é que os narcotraficantes tenham utilizado a técnica conhecida como "rip-off loading". Trata-se de uma ação criminosa que consiste em esconder a droga em meio a uma carga legal, regular e declarada, sem o real consentimento do proprietário dela para despistar a fiscalização.

Até este mês, esta foi a maior apreensão de cocaína registrada no Porto de Santos em 2017, segundo informações oficiais. No balanço parcial do ano, foram mais de 9 toneladas do entorpecente interceptadas, em 20 operações. A droga foi encaminhada à Polícia Federal, que passa a investigar possíveis envolvidos.
Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           

                                                          COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.