Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

0

ALFÂNDEGA FRANCESA APREENDE 1,6 TONELADA DE COCAÍNA EM NAVIO QUE SAIU DO BRASIL



Polícia Federal confirmou que a droga saiu do Porto Vila do Conde, em Barcarena, no Pará

A Alfândega do Porto de Caen, no norte da França, apreendeu cerca de 1,6 tonelada de cocaína de um navio proveniente do Brasil. Segundo o governo francês, a droga estava escondida entre blocos de madeira. A apreensão ocorreu na última quinta-feira (6).
A Polícia Federal confirmou que a droga saiu do Porto Vila do Conde, em Barcarena, no Pará. O órgão afirmou que "foi informado e está investigando os fatos".
Segundo as autoridades a droga foi descoberta quando uma das placas de madeira caiu no chão durante as operações de descargas e a polícia foi notificada.
As autoridades locais abriram um inquérito para apurar o caso, tratado como importação organizada de narcóticos, transporte e armazenamento de drogas e associação criminosa. Segundo as autoridades de alfândega da França, a investigação corre em sigilo.
O ministro Gérald Darmanin, de Ação e Contas Públicas parabenizou, pelo Twitter, as autoridades portuárias de Caen pela apreensão – "a mais importante em 10 anos", segundo ele mesmo.
"É um testemunho do trabalho e da dedicação cotidiana dos agentes na luta contra todas as formas de tráfico", afirmou Darmanian em comunicado.

Pará no tráfico internacional de drogas
Nesse ano o Pará tem sido uma das rotas do tráfico internacional de drogas. No dia 25 de agosto deste ano, a Polícia Federal apreendeu mais de uma tonelada de cocaína na Vila dos Cabanos, distrito de Barcarena, nordeste do Pará. A apreensão foi a maior da história do Pará.
Na época a operação foi realizada com o apoio do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. As investigações apontaram que o entorpecente seria levado para países da Europa.
Segundo os policiais, a droga chega ao estado através dos rios da região amazônica. A rota dos rios começa na cidade de Letícia, na Colômbia, e entra no Brasil por Itabatinga, no Amazonas. De lá segue para Manaus e Itacoatiara, entrando no Pará por Santarém até o Marajó, de onde é trazida para Belém.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.