Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 10 de abril de 2019

0

DROGA QUE SAIU DE PARANAGUÁ É DESCOBERTA EM PORTO DA ITÁLIA



Droga estava no meio de pallets de madeira
Um contêiner com 450 kg de cocaína, que estava em trânsito de Paranaguá cujo destino era o Porto de Said West, no Egito, foi descoberto na madrugada do último sábado (06) no Porto de Gioia Tauro, na província de Reggio Calabria, a maior da Itália.
A droga estava dividida em 420 tabletes, com um valor total no varejo de cerca de 90 milhões de euros, cerca de 386 milhões de reais.

Segundo as autoridades alfandegárias da Itália, as verificações foram realizadas em 750 contêineres procedentes da América do Sul com o uso de sofisticados equipamentos de scanner fornecidos a Agência de Alfândega e Minopólios.
Os scanners possibilitaram identificar o contêiner contendo o precioso carregamento de droga, escondido entre os bens legalmente transportados, feitos de compensado de madeira, e prontos para serem recuperados pelos recebedores da carga.
Pallets de Madeira

A forma de transporte da droga é a mesma de algumas cargas apreendidas pela Receita Federal este ano em Paranaguá.
Na última quinta-feira (04), fiscais da Receita Federal apreenderam mais de uma tonelada de cocaína no terminal de Contêineres de Paranaguá. A droga estava no meio de pallets de madeira compensada que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
As apreensões de cocaína em Paranaguá, este ano, ultrapassaram seis toneladas.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.