Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

0

TERMINAL PARALISA ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO NO PORTO DE SANTOS



Estivadores bloqueiam desde sexta-feira as operações da empresa Ecoporto.
Os Estivadores do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, continuaram realizando protestos no sábado (26), na frente da empresa EcoPorto. O terminal afirmou que devido as manifestações, resolveu paralisar as operações por 24 horas, ou por tempo indeterminado.
Os trabalhadores iniciaram os protestos na sexta-feira (25), quando entraram em umterminal e paralisaram as atividades de um navio atracado no Porto, alegando que a embarcação estava sendo operada sem mão de obra especializada e sem equipamentos de proteção.
Com a extensão destes protestos, a EcoPorto afirmou que o terminal paralisará as operações por 24 horas, ou por tempo indeterminado, pela falta de segurança na região e a impossibilidade de garantir a integridade física dos colaboradores.
O terminal destaca que as contratações para recomposição do quadro de estivadores vinculados foram realizadas de forma estritamente legal, o que inclui a divulgação de editais e o cumprimento das demais exigências. Afirma ainda repudiar qualquer ato de vandalismo e esperar das autoridades locais competentes uma atuação contundente com o objetivo de garantir a retomada das operações.
Estivadores
Em nota, os Estivadores do Porto de Santos relatam que seguem bloqueando as operações, devido à operação de descarga realizada na sexta-feira, que, de acordo com eles, desrespeitou o acordo coletivo de 100% de mão de obra avulsa e sem nenhum tipo de acordo coletivo de vinculados.
Segundo os trabalhadores, o navio está parado a mais de 24 horas sem operação alguma e eles permanecerão na porta, para não permitir que a empresa desrespeite o acordo de 100% de avulso.
Ainda de acordo com o estivadores, não existe nenhum acordo de vínculo entre o Sindicato e as empresas Proporto e EcoPorto, mesmo com várias tentativas da diretoria através de ofícios convocando para uma mesa de negociação. O corpo jurídico do Sindicato dos Estivadores diz já ter entrado com todas as medidas judiciais contra as empresas Proporto e EcoPorto.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES