Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

0

163 KG DE COCAÍNA SÃO APREENDIDOS DENTRO DE CAMINHONETE EM GUARUJÁ




De acordo com 2º Baep, a droga está avaliada em R$ 3 milhões e seria enviada à Europa.
Na noite da última quinta-feira (26), os policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) apreenderam 163,4 kg de cocaína, no bairro Jardim Santa Helena, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 20h45, os policiais patrulhavam pela Rua Luís Felipe Machado, quando tiveram a sua atenção voltada para uma caminhonete estacionada com um homem dentro.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir correndo, no entanto, foi alcançado e abordado, sendo apreendidos com ele dois celulares.
Ao lado da caminhonete, havia uma bolsa preta com 20 tabletes de cocaína, além de outras duas dentro do veículo, também com 20 tabletes cada. Em revista mais minuciosa os PMs descobriram um fundo falso atrás do banco traseiro, onde foram localizados mais 90 tabletes, que totalizaram 163,4 kg da droga.
O motorista, de 42 anos, revelou ser morador de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e alegou aos policiais que foi contratado para entregar o entorpecente a uma pessoa na cidade. Segundo o 2º Baep, o detido tem antecedentes por tráfico, roubo e receptação.
De acordo com 2º Baep, a droga está avaliada em R$ 3 milhões e seria enviada à Europa. Nos tijolos havia adesivos do time de futebol espanhol Barcelona e do personagem Gladiador, como forma de distinção da procedência do entorpecente.
Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Sede de Guarujá, onde foi indiciado por tráfico de drogas.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.