Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

0

POLÍCIA CIVIL APREENDE 200 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE LIMÃO NO PORTO DE SANTOS



Segundo a polícia, o entorpecente seria enviado à Europa. Um homem foi preso.
No último domingo (29), os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) interceptaram um carregamento de 210 tabletes de cocaína na região portuária de Santos, no litoral de São Paulo.
Depois que a equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica obteve informações que indicavam que a droga seria transportada em um caminhão em meio a uma carga legal de limões, os policiais passaram a monitorar as vias de acesso ao Porto de Santos.
A equipe avistou o veículo indicado no viaduto Doutor Paulo Bonavides, na entrada da cidade, se deslocando para um terminal de carga.
Caminhão com carga de limão apreendido (foto: Reprodução Jornal Hoje - Rede Globo)

O motorista, segundo a polícia, demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Ao ser abordado, os policiais encontraram na cabine do veículo a nota da carga de limões e dois lacres intactos utilizados para fechar o contêiner.
O motorista apresentou várias versões para explicar o motivo de ter os lacres e, de acordo com a polícia, esse detalhe deu a certeza para a equipe sobre as irregularidades no transporte da carga.
Uma máquina foi utilizada para a retirada dos paletes com as caixas de limões e, assim, foram encontrados os 210 tabletes de cocaína no piso do contêiner, totalizando 200 kg da droga. Segundo a polícia, o entorpecente seria enviado à Europa.

O motorista, de 36 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e a investigação continua para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.