Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sábado, 18 de abril de 2020

0

CORONAVÍRUS: MAIS DE 1 MIL MARINHEIROS EM PORTA-AVIÕES FRANCÊS ESTÃO INFECTADOS



500 apresentaram sintomas, 20 estão hospitalizados, um deles em estado grave.
Subiu para 1.081 o número de marinheiros do porta-aviões Charles de Gaulle que apresentaram positivo para o teste de Covid-19 nesta sexta-feira (17), segundo o Ministério da Defesa da França.
"Foram realizados 2.010 testes e 1.081 marinheiros deram positivo para o coronavírus até o momento", declarou a ministra da Defesa, Florence Parly. "545 marinheiros apresentam sintomas e 24 estão hospitalizados no hospital militar Sainte-Anne de Toulon, um dos quais em estado grave".
Segundo o governo francês, os marinheiros que deram negativo estão em quarentena em um complexo militar.
No início da manhã, a diretora do Serviço de Saúde do Exército (SSA), Marilyne Gygax Généro, havia informado que ao menos 940 dos tripulantes estavam infectados pelo Sars-Cov-2.
"Somos e seremos transparentes. O contágio no porta-aviões é um evento absolutamente importante. Sem dúvida, haverá consequências a serem tiradas no final desta crise", disse Généro em um comunicado.
Prestação de contas
A diretora Généro compareceu nesta sexta à Comissão das Relações Exteriores, Defesa e Forças Armadas do Senado francês para prestar contas sobre o avanço dos casos no navio.
O senador Christian Cambon disse que pedirá à ministra da Defesa, Florence Parly, testes de diagnóstico sistemáticos nas Forças Armadas antes de qualquer operação.
"Não é lógico que os militares não passem por testes antes de iniciarem uma missão, por sua segurança, mas também pela eficácia da operação" – Christian Cambom, presidente da comissão das Relações Exteriores, Defesa e Forças Armadas do Senado francês.
Em nota, a diretora reconheceu que é impossível diagnosticar todas as unidades militares, assim como generalizar o uso das máscaras. No porta-aviões, 500 marinheiros apresentaram sintomas, 20 estão hospitalizados, um deles em estado grave.
Os marinheiros que deram negativo foram colocados em quarentena em um complexo militar. O porta-aviões nuclear chegou ao porto de Toulon, sul da França, no domingo (12), duas semanas antes do previsto.
A origem dos contágios é desconhecida. A tripulação, em missão há três meses, não esteve em contato com o exterior desde uma escala em Brest, oeste francês, de 13 a 16 de março.
Fonte: Globo.Com




Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES