Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 18 de abril de 2020

0

CORONAVÍRUS: NÚMERO DE TRABALHADORES INFECTADOS CHEGA A 80 NAS PLATAFORMAS DE PETRÓLEO



O total de casos suspeitos também subiu de 1.020 para 1.073 casos.
Em que pesem os protocolos de segurança que as empresas da indústria do setor afirmam adotar para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, continua aumentando o número de trabalhadores contaminados que atuam nas atividades de exploração e produção de petróleo no país. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), até esta sexta-feira já são 172 trabalhadores que testaram positivo para a Covid-19, oito a mais que no dia anterior.
Nas plataformas, o número de trabalhadores contaminados passou de 78 para 80. O total de casos suspeitos também subiu de 1.020 para 1.073 casos.
Nesta sexta-feira, o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy, explicou que cerca da metade dos casos confirmados são de trabalhadores da Petrobras, e a outra metade das empresas operadoras das plataformas. Ele ressaltou que tanto a estatal como as contratadas estão realizando protocolos rígidos de segurança para todos os trabalhadores, incluindo os que embarcam nas plataformas.
Ardenghy, no entanto, admitiu que está sendo avaliada, junto com as autoridades sanitárias, a possibilidade de se fazer os testes antes do embarque nas unidades marítimas.
- Estamos discutindo a possibilidade com a Anvisa e os fornecedores de testes. Caso seja recomendado pelas autoridades sanitárias, podemos passar a fazer testes tantos nos empregados próprios como os demais que vão embarcar - ressaltou o diretor.
Ele disse ainda que a plataforma Cidade de Santos, que teve trabalhadores confirmados com a Covid-19, deve voltar a operar neste fim de semana, e a unidade Capixaba, dentro de dez dias.
A ANP voltou a ressaltar que as empresa vem reduzindo ao mínimo as equipes que trabalham nas plataformas para reduzir os riscos de contaminação, além de também estabelecerem vários procedimentos de segurança e de contingência para garantir a manutenção da operação dos sistemas de produção, questões que vem sendo acompanhadas pela ANP.
Já a s medidas de quarentena dos trabalhadores, pré-embarque e os cuidados com os trabalhadores estão sendo acompanhados pela Anvisa, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria do Trabalho.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.