Postagem em destaque

GREVE DOS GUARDAS PORTUÁRIOS NO RIO É CANCELADA APÓS DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA PARA MANTER ESCALA DE TRABALHO

  Nível de Proteção do porto chegou a ser elevado para 2 No dia 14, quinta feira, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 8 de maio de 2020

0

PF PRENDE ESTIVADORES COM 12 KG DE DROGAS PRESAS AO CORPO NO PORTO DE SANTOS



Apreensão aconteceu em um terminal do cais santista, na madrugada de quarta-feira (6).
Três estivadores foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas durante uma ação da Polícia Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo G1, 12 kg de cocaína estavam presos ao corpo dos trabalhadores e seriam colocados em um contêiner com destino à Europa.
O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (6), em um dos terminais do cais santista. De acordo com a polícia, o trio estava usando casacos grossos, embora estivesse uma temperatura agradável, e entrava e saía do vestiário mais vezes que o normal. A atitude chamou a atenção dos agentes da PF, que resolveram abordar os três.
Em revista, foi constatado que cada um carregava 6 kg, 4 kg e 2 kg, respectivamente, presos junto ao corpo e escondidos sob meias de compressão. Em depoimento, o trio afirmou que combinava o esquema de entrega da droga e o lugar onde a deixaria pelo WhatsApp.
Os criminosos ganhariam R$ 5 mil por cada tablete entregue no local apontado. A Polícia Federal segue investigando o caso para identificar quem encaminhava a droga para o trio e verificar se eles participavam de organização criminosa.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.