Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

0

PF LOCALIZA 37,3 KG DE COCAÍNA EM CASCO DE NAVIO NO PORTO DE PECÉM

 

Segundo as investigações, o destino da droga seria para abastecer o mercado Europeu.

Na noite da última sexta-feira (27), a Polícia Federal (PF) localizou mais 37,3 kg de cocaína no casco de um navio no Porto de Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, no litoral do Ceará.

A localização da droga, embalada em 30 tabletes, faz parte da continuidade da operação que na segunda-feira (23) havia localizado 300 kg de cocaína também no casco de um navio.

O trabalho da PF contou com o apoio dos agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Receita Federal do Brasil (RFB), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da Companhia de Mergulho do Batalhão de Busca e Salvamento (Cia/Mergulho-BBS) e dos funcionários do Complexo do Pecém, em atuação colaborativa com as autoridades e órgãos competentes para a investigação.

Segundo as investigações, o destino da droga seria para abastecer o mercado Europeu. Ninguém foi preso.  A PF seguirá com as investigações para identificar o traficante e a origem da droga.

Outras apreensões

No dia 12 de setembro, a PF já havia realizado uma operação no local. Naquela ocasião três homens foram presos com 346,8 kg de cocaína em um veículo no complexo.

Em 11 de maio, a PF apreendeu 540 kg de cocaína escondidos dentro de um caminhão-tanque, no Bairro Cidade dos Funcionários, na capital. Três pessoas foram presas. O veículo tinha placas de Pernambuco.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.