Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

0

DOIS HOMENS ACUSADOS DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS SÃO PRESOS NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Além das duas prisões, foram apreendidas 170,5 kg da droga

Na madrugada do dia 02 de fevereiro, uma denúncia anônima, repassada para a Polícia Federal (PF), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 170,5 kg de cocaína. A dupla foi presa em flagrante, dentro do terminal de contêineres do Porto de Paranaguá (TCP), quando colocava bolsas com drogas dentro das estruturas.

Após receber a denúncia, os policiais federais começaram a monitorar um caminhão que carregaria um contêiner no terminal portuário. Dentro do pátio, o ajudante do motorista desceu da cabine carregando cinco bolsas de viagem carregadas com os tabletes de cocaína. Neste momento, os policiais que acompanhavam a dupla flagraram os suspeitos colocando as bolsas dentro de um contêiner e deram voz de prisão aos dois.

Além das duas prisões, foram apreendidas as cinco bolsas de viagem com os tabletes de cocaína, que somados pesavam 170,5 kg da droga.

Os dois presos e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá.

A apreensão realizada pela PF foi a primeira realizada em 2021. No ano passado, ações conjuntas realizadas pela Polícia Federal e Receita Federal apreenderam mais de 7 toneladas de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá.

Fonte: Datamarnews - Com informações da Folha do Litoral e da Polícia Federal


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.