Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 19 de março de 2021

0

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE MADEIRA E PRODUTOS IRREGULARES, EM PORTO DO PARÁ

 

Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, do Ibama e da Marinha, realizaram a fiscalização

Ação, realizada pela Polícia Federal (PF), com apoio da Receita Federal do Brasil (RFB), Ibama e Marinha do Brasil (MB) na madrugada da última quinta-feira (11),  teve como objetivo investigar o transporte de madeira ilegal após denúncia  sobre a possível irregularidade, no Porto HP Logística, no furo do Maguari, em Outeiro, no Pará.

Durante a ação foram identificados cinco contêineres com 150 m3 madeira, a qual foi apreendida para verificação diante de irregularidades no seu transporte.

Na mesma ação, outro contêiner, com produtos eletrônicos da China foi apreendido, por suspeita de descaminho, sendo que uma pessoa foi conduzida para prestar esclarecimentos sobre a carga.

A madeira e os produtos irregulares eram transportados em cinco veículos e estavam sendo monitorados desde Manaus (AM), em investigação conduzida pela PF. Os responsáveis pelos materiais foram encaminhados aos órgãos competentes.

As hipóteses criminais em apuração são de cometimento de crime ambiental e descaminho.

Marinha

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou a Inspeção Naval nas embarcações “HP VI e HP V” e as notificou por infringirem a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), como documentos e certificados vencidos. Os meios estão proibidos de navegar até sanarem as irregularidades junto à Capitania.

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.