Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

0

GUARDAS PORTUÁRIOS RECEBEM TREINAMENTO DE COMBATE À INCÊNDIO NO PORTO DE FORTALEZA

 

A atividade marcou o Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho

Guardas portuários do Porto de Fortaleza, administrado pela Companhia Docas do Ceará (CDC) participaram, no dia 27 de julho, de um treinamento básico para Brigadistas Eventuais no Centro Vocacional Tecnológico (CVT Portuário), ministrado pelo técnico de Segurança do Trabalho, Rommel Fernandes.

Dividido em duas turmas com aulas teóricas e práticas, a atividade marcou o Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho, celebrado no dia 27 de julho.

Com foco na especialização e capacitação do setor, mais de 30 colaboradores receberam orientação sobre prevenção e combate a princípios de incêndio; equipamentos de combate a incêndios; sistema de proteção; métodos de extinção; abandono da área e plano de evacuação do Porto de Fortaleza.

Destaque para as ações práticas, como controle de chamas, manipulação e uso de mangueiras, uso correto de extintores de incêndio e hidrantes, manuseio de equipamentos e roupas de proteção.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e colaborador Saulo Nogueira acompanhou todo o treinamento, incluindo a demonstração de como utilizar de maneira correta os equipamentos de proteção respiratória, como máscaras autônomas e cilindros de ar.

Para o guarda portuário Luthero Sales, o momento dedicado ao treinamento de combate a incêndio foi muito relevante. “Fica o nosso registro de como é fundamental essas oportunidades de treinamento para que nós possamos adquirir instrução”, reforça. O colaborador pontuou ainda, a importância de estar hábil na prevenção de acidentes de trabalho para que seja possível prestar um serviço com rapidez e destreza contra qualquer acidente que venha a surgir.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.