Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

0

PF APREENDE 27 KG COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga estava escondida numa bolsa para ser enviada clandestinamente para o exterior

A Polícia Federal (PF) apreendeu no dia 12 de fevereiro, no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná, cerca de 27 kg de cocaína, acondicionados em tabletes que seriam enviados clandestinamente ao exterior.


A bolsa com a droga foi localizada entre os contêineres armazenados no pátio do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) para que, em algum momento, fosse colocada dentro de um container destinado à exportação, supostamente seu destino seria o continente europeu.

A droga foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, que segue com as investigações.

RIP-ON/RIP-OFF

O método utilizado pelos traficantes internacionais de drogas é conhecido como RIP-ON/RIP-OFF, quando as bolsas com a cocaína são colocadas dentro da estrutura sem o conhecimento do exportador. Ninguém foi preso.

2ª Apreensão

Essa foi a segunda apreensão de cocaína realizada pela PF no TCP esse ano. A primeira aconteceu no dia 14 de janeiro, quando 242,5 kg do entorpecente foram apreendidos. Naquela oportunidade, dois indivíduos foram presos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.