Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de março de 2022

0

RECEITA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 29 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

O entorpecente estava no compartimento do motor de um contêiner do tipo refrigerado que teria como destino o Porto de Algeciras, na Espanha

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou, na manhã do dia 21 de fevereiro, mais uma apreensão de cocaína no Terminal de Contêiner de Paranaguá (TCP), localizado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

O entorpecente estava no compartimento do motor de um contêiner do tipo refrigerado que teria como destino o Porto de Algeciras, na Espanha.

Ele foi localizado após funcionários do terminal constatarem que a porta do motor estava aberta e acionaram a Receita Federal. A autoridade aduaneira acredita que os criminosos podem ter sido surpreendidos, e abandonaram o local deixando a cena do crime às pressas.

Após alerta do terminal, o contêiner foi passado no raio-x onde foi possível verificar a presença de objeto estranho no motor.

Após a inspeção no contêiner, os agentes da RFB localizaram 28 tabletes de cocaína, totalizando 29 kg.

Esta foi a terceira apreensão de cocaína pela aduana no Porto de Paranaguá em 2022, somando 119,5 kg. Na última, ocorrida no dia 18, outros 33 kg do entorpecente  haviam sido apreendidos. A droga também tinha como destino a Europa.

A droga apreendida foi encaminhada à Polícia federal (PF) que seguirá com as investigações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.