Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 13 de abril de 2022

0

POLÍCIA FEDERAL APREENDE COCAÍNA EM CASCO DE NAVIO NO ESPÍRITO SANTO

 

Navio em que a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália

A Polícia Federal (PF) apreendeu 225 kg de cocaína, que estava escondida sob o casco do navio Saga Fantasy, atracado em Portocel, terminal portuário privado em Aracruz, no Norte do Estado do Espírito Santo.

O cargueiro, em que a droga foi encontrada, levaria uma carga de celulose para a Itália. Ele sairia do Espírito Santo com destino imediato ao exterior, sem atracar em outro porto do Brasil.

A ação ocorreu na tarde de sábado, 26 de março, quando mergulhadores da PF conseguiram retirar três pacotes com aproximadamente 45 kg de cocaína cada um, mas, em razão da complexidade do tipo de busca, os trabalhos foram suspensos e reiniciados na manhã do domingo (27), com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que localizaram outros dois pacotes de mesmo peso e tamanho.  

Ninguém foi preso, no entanto, a embarcação que estava rodando em volta do navio já foi identificada. Toda a droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. A Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.