Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 12 de julho de 2022

0

MAIS DE 1,5 TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA NO PORTO DE SANTOS

 

Droga estava em duas cargas: uma de amendoim, com destino ao Porto de Rotterdam e outra de óleo de soja e açúcar, com destino ao Porto de Beirute

Na última quinta-feira, 7/7, a Receita Federal do Brasil (RFB), em ação que teve o apoio da Polícia Federal (PF), culminou na apreensão de 1.536,5 kg de cocaína.

Em uma das ocorrências, a droga havia sido ocultada em carga lícita de amendoim. O navio no qual o container foi inspecionado tinha como destino final o Porto de Rotterdam, na Holanda. O peso bruto da droga encontrada foi de 568,5 kg.

Na outra, o entorpecente havia sido ocultado em um carregamento de óleo de soja e açúcar. Neste caso, o navio no qual o container foi localizado tinha como destino final o Porto de Beirute, no Líbano, tendo escala no porto de Tanger Med, no Marrocos. O peso bruto da droga encontrada nas sacas de açúcar foi de 968 kg.

Os contêineres foram selecionados pela Área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto, através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante os trabalhos, o cão de faro sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Com a descoberta do entorpecente pela RFB, a PF foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União.     

O entorpecente apreendido foi encaminhado a sede da PF, que realizou perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.