Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 18 de fevereiro de 2023

0

PF DEFLAGRA 2ª FASE DA OPERAÇÃO MARITIMUM NO COMBATE AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

 

Grupo atuava no tráfico internacional de drogas nos terminais portuários de Natal, Salvador e Santos

A Polícia Federal (PF) deflagrou no dia 10, a segunda fase da Operação Maritimum, com o objetivo de combater grupo que atuava no tráfico internacional de drogas nos terminais portuários do Nordeste e Sudeste. Suas principais bases seriam as regiões de Natal/RN, Salvador/BA, além da Baixada Santista, onde está localizado o Porto de Santos, em São Paulo.

Foram cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal/RN, nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e São Paulo.

Nesta segunda fase, a PF buscou obter elementos sobre possível continuidade das ações criminosas praticadas por alguns dos envolvidos que se encontram em liberdade.

As investigações tiveram início no fim do ano de 2021, quando foi identificado um grupo logístico responsável pelo transporte e armazenamento da droga oriunda da fronteira do Brasil com os países produtores.

SAIBA MAIS: OPERAÇÃO MARITIMUM DESARTICULA ORCRIM ESPECIALIZADA NO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

Na sequência, os traficantes realizavam a “contaminação” de contêineres, ou seja, introduziam a substância entorpecente nas cargas de frutas e de outras mercadorias, as quais teriam como destino os portos da Europa.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.