Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 21 de junho de 2023

0

PORTO ITAPOÁ INAUGURA SALA DE SEGURANÇA

 

Para o desenvolvimento do espaço o terminal contou com a orientação de um especialista em metodologia de gestão de crise da Polícia Federal

O Porto Itapoá, situado na Baía da Babitonga, litoral norte de Santa Catarina, inaugurou uma Sala de Segurança com um exercício simulado realizado em conjunto com a Marinha do Brasil. Para o desenvolvimento do espaço anexo ao Centro de Controle e Comunicação (CCCom), o terminal contou com a orientação de um especialista em metodologia de gestão de crise da Polícia Federal (PF).

Na Sala de Segurança foram investidos 3,75 milhões de reais, que incluem ainda, um novo sistema de monitoramento, além de novas câmeras; instaladas estrategicamente em todas as áreas, um vídeowall para monitoramento das imagens em substituição aos antigos monitores.

O sistema passou a contar com inteligência artificial e câmeras térmicas para melhor visualização à noite e em dias de cerração. De acordo com José Aurélio Kalfeld, Gerente de Segurança do Terminal, “essa tecnologia de IA embarcada proporciona maior qualidade e acuracidade no monitoramento, minimizando o risco de falhas humanas e de cooptação de pessoas pelo crime organizado”.

Para o segundo semestre, ainda como parte destes investimentos, serão instalados radares e câmeras voltadas para a área molhada, ou seja, nas águas da baía no entorno do píer, o que permitirá um monitoramento ainda mais efetivo da área do porto e das embarcações atracadas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.