Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

0

POLICIA CIVIL INVESTIGA MAIS UM DESVIO DE CARGA DE AÇÚCAR NO PORTO DE SANTOS

        A empresa Corredor Logística e Infraestrutura opera nos terminais 16 e 19 do Porto de Santos

Uma carga de 300 toneladas de açúcar teria sido adulterada com areia

A Polícia Civil investiga a denúncia de uma carga de 300 toneladas de açúcar ter sido adulterada com areia. O caso foi registrado na manhã do dia 13 de novembro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a carga teria vindo de Catanduva (SP) em sete carretas, ficado por um tempo no ecopátio de Cubatão e, depois, sido encaminhada para o terminal - Corredor Logística e Infraestrutura (CLI) - no Porto.

A Polícia Civil informou que o açúcar passou por uma primeira análise, em que foi verificada a possibilidade da presença de areia. O material sofrerá novas análises e o caso seguirá em investigação.

O registro foi feito no 2º Distrito Policial (DP) de Santos, onde os caminhoneiros e um representante da transportadora prestaram depoimento. No entanto, a delegada responsável pelo caso, disse que também tomou conhecimento de registros feitos em outros distritos anteriormente.

Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a Guarda Portuária (GPort) prestou apoio ao terminal CLI e atendeu a denúncia de adulteração de carga.

Questionada, a empresa Corredor informou que, durante uma inspeção de rotina, seus fiscais identificaram a presença de material insolúvel em carregamentos de açúcar e a inspeção foi conduzida pelos funcionários em conjunto com a empresa certificadora contratada pela CLI.

A empresa ainda afirmou por meio de nota, que prontamente registrou a ocorrência de suspeita de adulteração de carga na 7ª Delegacia de Polícia Civil para a devida investigação.

Tanto a empresa, quanto a transportadora responsável pelo transporte foram avisadas sobre o ocorrido.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.