Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 3 de abril de 2024

0

FISCALIZAÇÃO ENCONTRA IRREGULARIDADES NO PORTO DE SANTOS


A fiscalização contou com o apoio de duas viaturas da Guarda Portuária (GPort)

Três caminhoneiros sem registro de emprego e 22 casos de ausência de controle de jornada, bem como reclamações dos profissionais quanto ao excesso de trabalho e falta de descanso.

Essas foram irregularidades encontradas na área portuária durante fiscalização de auditores fiscais do trabalho da Gerência Regional do Trabalho em Santos.

A ação fiscal foi realizada, no dia 20 de março, nas duas vias da Avenida Engenheiro Augusto Barata, no bairro da Alemoa, e contou com o apoio de duas viaturas da Guarda Portuária (GPort).

Os caminhões eram parados em uma faixa de segurança definida pela GPort e os auditores fiscais inspecionavam os veículos, entrevistavam os motoristas e analisavam documentos. Ao todo foram realizadas 26 inspeções.

Preocupação

Segundo o auditor fiscal do trabalho Rodrigo Aoki Fuziy, “as reclamações de excesso de jornada e a falta de descanso são extremamente preocupantes, pois a fadiga gera muitos acidentes de trânsito com mortes nas estradas”.

Essa atividade de fiscalização é essencial para garantir que os direitos trabalhistas sejam respeitados e que as condições de trabalho estejam de acordo com a legislação vigente. “Todas as empresas com indício de irregularidades serão notificada”.

Fonte: A Tribuna


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES