Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 3 de junho de 2024

0

PF APREENDE 539 KG DE COCAÍNA EM EMBARCAÇÃO NAVEGANDO EM DIREÇÃO À ÁREA DE FUNDEIO, NO PARÁ


O trabalho de investigação mobilizou também a Guarda Portuária (GPort). A droga seria levada a um navio com destino ao exterior

Na madrugada do sábado, 25 de maio, a Polícia Federal (PF) aprendeu 539 kg de cocaína no município de Santo Antônio do Tauá, distrito de Belém, no Pará. Ninguém foi preso.

A droga foi encontrada no interior de uma lancha - Foto: Divulgação PF

A droga foi encontrada no interior de uma lancha, que foi interceptada passava próxima a praia da Baía do Sol, navegando em direção à área de fundeio, próxima à ilha de Mosqueiro. 

O trabalho de investigação começou na sexta-feira (24) e mobilizou também a Guarda Portuária (GPort), da Companhia Docas do Pará (CDP).

A droga estava embalada com material impermeável e com cordas - Foto: Divulgação PF

A suspeita já era investigada pela Polícia Federal. A investigação indica que a cocaína havia ficado escondida, enterrada em um sítio em Santo Antônio do Tauá, e seria levada a um navio com destino ao exterior do país.

Por isso, a abordagem, cerca de 1h30 da madrugada, foi feita de maneira simultânea; parte da equipe no sitio, outra parte na lancha. Os três tripulantes dirigiram para um barranco, abandonaram a embarcação e fugiram ao perceber a aproximação da Polícia Federal.

Equipe do Nepom/PF - Foto: Divulgação PF

No sítio, foram encontrados munição e equipamentos de embalagens de droga.

A droga e os materiais apreendidos foram conduzidos até um porto particular e, em seguida, encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal na capital, Belém.

Lancha apreendida pela Polícia Federal - Foto: Divulgação PF

Os policiais também localizaram a caminhonete que transportou o entorpecente até a embarcação. O veículo foi apreendido e passará por perícia. A lancha também foi apreendida.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.