Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE CURSO PARA MISSÕES DE PAZ DA ONU

O curso E-Qte-OpPaz Fem, promovido pela Marinha do Brasil, prepara civis e militares para atuação em missões de paz da Organização das Naçõe...

terça-feira, 20 de maio de 2025

0

PM PRENDE DOIS SUSPEITOS DE INTEGRAR ORCRIM RESPONSÁVEL DE INSERIR COCAÍNA EM CASCOS DE NAVIOS


A investigação teve início em abril, a partir da apreensão de cerca de uma tonelada de cocaína, e um fuzil AR-15 em uma marina

A Polícia Militar prendeu na noite da segunda-feira (12/05), no bairro Belo Horizonte, em Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, Stephon Oliveira do Couto Kalin, de 43 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa (Orcrim) responsável por tráfico internacional de droga.

Ao perceber a chegada dos policiais ele apagou as luzes de casa, mas foi abordado pelos militares e informado que havia possuía mandado de prisão por tráfico de drogas, expedido após investigações realizadas pela Polícia Federal (PF). A prisão foi efetuada pela Força Tática após trabalho do serviço de inteligência da 9ª Companhia Independente.

No sábado (10/05), Luiz Fernando Lucio Pimentel, de 28 anos, também suspeito de integrar a Orcrim foi preso no bairro Acapulco, em Marataízes.  Segundo a PM, ele tentou fugir e quebrou o celular, mas foi detido.

De acordo com as investigações, os presos fazem parte de uma Orcrim, responsável por inserir cocaína nos cascos de navios com destino ao exterior.

Investigação

A investigação teve início em abril, a partir da apreensão de cerca de uma tonelada de cocaína, e um fuzil AR-15 em uma marina no Bairro Perocão, em Guarapari, na Região Metropolitana do Estado do Espírito Santo. Um homem que vigiava os materiais foi detido.

A droga estava acondicionada em malotes equipados com alças, um método frequentemente utilizado para fixar drogas aos cascos de navios.

Os dois presos foram apontados como indivíduos com possível atuação, após serem identificados de terem estado na marina na noite anterior.

SAIBA MAIS: PM APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA EM MARINA NO ESPÍRITO SANTO

Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Itapemirim e tiveram os mandado de prisão cumpridos. Após os procedimentos, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES