Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

0

TVV CONDENADA POR DANO MORAL COLETIVO





Decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, expedida no último dia 28, condenou o Terminal de Vila Velha - ES (TVV) a pagar R$ 20 mil de indenização por dano moral coletivo. Durante greve comandada pelo Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), em 4 de junho de 2012, o Terminal pressionou trabalhadores a entrarem na empresa pelo mar, de lancha e sem equipamentos de proteção.

Para a Justiça a medida tomada pelo TVV violou o direito constitucional de greve, além de colocar em risco a segurança dos trabalhadores.

O valor da indenização será revestido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com juros e correção monetária.
Segundo a decisão da juíza Flávia Fragale Martins Pepino, expedida em 28 de agosto de 2013, “foi provado pelas testemunhas do autor que de fato a ré tentou coagir empregados a não aderirem à greve, insinuando que quem não entrasse na empresa de lancha seria ‘marcado’ e também que o transporte não foi oferecido com a devida segurança. Diante de tais fatos, que violaram o direito constitucional de greve e colocaram em risco a segurança dos trabalhadores, fixo a indenização por danos morais coletivos em R$ 20.000,00 a ser revertida ao FAT.”




Fonte: Suporte-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES