Postagem em destaque

CONPORTOS PRORROGA VALIDADE DOS CERTIFICADOS DO CESSP

A prorrogação se deu diante da impossibilidade da realização do Curso de Atualização dos Supervisores de Segurança Portuária - CASSP, ...

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

0

ALFÂNDEGA DO PORTO DE SANTOS APREENDE 150 KG DE COCAÍNA EM CONTÊINER FRIGORÍFICO




A Alfândega do Porto de Santos anunciou ontem a apreensão de 150 kg de cocaína que estavam escondidos em um contêiner com carne congelada. O carregamento foi descoberto em um terminal do complexo marítimo e tinha como destino a Europa.

As drogas foram encontradas e apreendidas na tarde da última terça-feira, segundo informou a Aduana em nota. Elas estavam em cinco malas de viagem, colocadas em meio às caixas de carne congelada.


As suspeitas da Alfândega em relação ao carregamento surgiram quando os dados da carga foram avaliados pelo sistema de análise de risco do órgão. O programa aponta características da mercadoria, da operação ou das empresas envolvidas que possam indicar uma eventual irregularidade. A Aduana não revelou quais os detalhes que alertaram o software.

Segundo o órgão, na inspeção do carregamento, foi utilizado um cão de faro da Receita Federal, scanner de alta penetração e a Central de Operações e Vigilância (COV) – o centro de monitoramento da Aduana, que recebe as imagens das câmeras de vigilância e dos scanners das empresas do Porto. As drogas foram entregues à Polícia Federal para perícia.

Neste ano, a Alfândega de Santos realizou nove ações de sucesso no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, apreendendo cerca de 1,6 toneladas de cocaína.
Fonte: Receita Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES