Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA PROMOVE CURSO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DE TRÂNSITO




Dos 381 Guardas Portuários na ativa, somente 92 estão capacitados para exercer a função de agentes de trânsito

Um novo curso para formação de agentes de trânsito estará ocorrendo na primeira quinzena de dezembro. Serão duas semanas de curso, com 80 horas de carga horária distribuídas entre os dias 5 a 9 e 12 a 16 do próximo mês.
O curso faz parte do PROGRAMA DE FORMAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO E CAPACITAÇÃO ESPECÍFICA E CONTINUADA DA GUARDA PORTUÁRIA DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO e promovido pela GECAR – Gerência de Gestão da Carreira conjuntamente com a GEOPS – Gerência de Operação de Segurança. Nesta ocasião vão participar 20 guardas portuários que voltarão às salas de aula do Centro de Treinamento da Codesp no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Dos 381 Guardas Portuários na ativa, somente 92 estão capacitados para exercer a função de agentes de trânsito em convênio estabelecido com a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego. O último curso foi realizado em 2013. Por este motivo, a GEOPS está procurando viabilizar as condições para a formação de mais uma turma no início de 2017, segundo informações do Coordenador Fabio Ribeiro dos Santos.
Outros cursos estão sendo preparados junto a Marinha e Corpo de Bombeiros (arrais e tripulante) destinados aos integrantes do Patrulhamento Marítimo, e o pessoal da Brigada de Incêndio, respectivamente. Ambos, porém ainda sem data definida.

Apesar do enorme déficit e atraso na área de capacitação, esta iniciativa é extremamente positiva para a Guarda Portuária. Fruto do anseio e cobrança da categoria, assim como do compromisso de profissionais lotados na Gport que, mesmo diante de todas as dificuldades e burocracias, continuam trabalhando para o aprimoramento do nosso trabalho.

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.