Postagem em destaque

CONPORTOS ANUNCIA A DATA DA 17ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA – CESSP

O período de inscrição será de 17 de julho a 21 de agosto de 2017 Na última quarta-feira (12) a Comissão Nacional de Segurança Públi...

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

2

PORTO GANHARÁ TORRE DE 125 METROS DE ALTURA




Torrre contará com centro de eventos, mirante com elevador panorâmico e restaurante

Uma torre de 125 metros de altura, o equivalente a um prédio de 41 andares, deverá ser construída ainda neste ano na Margem Direita do Porto de Santos, na região da Ponta da Praia, revelou o diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva. O lançamento da pedra fundamental do empreendimento acontecerá no próximo dia 2, durante as comemorações do 125º aniversário do complexo marítimo, e com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. Já a conclusão está prevista para dezembro.
Segundo Oliva, na torre, haverá um centro de eventos, um mirante com elevador panorâmico e um restaurante. O plano inclui ainda a implantação de um centro integrado de inteligência operacional, que reunirá órgãos como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Portuária (Gport, da Codesp), a Guarda Municipal, a Polícia Federal, o Exército e a Marinha. No imóvel, também haverá uma base do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Porto.
“Será um presente do Porto de Santos para a sociedade, com uma referência turística para a Baixada Santista”, destacou o executivo.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


2 comentários:

  1. Já é possível ver o projeto arquitetônico ou maquete dessa torre? grato.

    ResponderExcluir
  2. Até o momento não foi tornado público o projeto.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES