Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 15 de maio de 2018

0

INVASÕES E FURTOS EM POSTO DESATIVADO DA GUARDA PORTUÁRIA





O casarão histórico, que segundo dizem é tombado, tem em seu interior pratarias e louças antigas e de época

Diante da supressão de mais um posto, no último dia 06, por volta das 10h30, aproveitando a falta de policiamento ostensivo na Residência Oficial (RO), no Terminal Petroquímico de Miramar (Tequimar), no Pará, um meliante invadiu e furtou vários utensílios de dentro do casarão que existe no local, e que se encontra atualmente, totalmente abandonado e vulnerável.
O casarão histórico, que segundo dizem é tombado, tem em seu interior pratarias e louças antigas e de época.

Segundo foi levantado pelo Portal Segurança Portuário em Foco, o furto foi registrado pelas imagens de monitoramento, onde é possível ver o meliante utilizando um carrinho de mão, que estava no próprio local, para levar vários objetos.
No dia 9 de maio, por volta das 11h20, ocorreu novo furto no local, no entanto dessa vez, assim que a invasão foi constatada através das câmeras, uma viatura se deslocou até o local e logrou êxito em deter o meliante em flagrante. Ele já havia desmontado uma cama de cobre, de considerável valor histórico, para poder vender como sucata no ferro velho.
Diante dos fatos, o meliante recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a rés furtiva para o Distrito Policial, onde foi apresentado à autoridade de plantão.

Em pesquisa realizada naquela repartição policial foi constatado que o elemento já possuía uma vasta ficha criminal e estava foragido da justiça.
Segundo alguns empregados da Companhia Docas do Pará (CDP), que administra esse porto, essa área está sem o guarnecimento da Guarda Portuária desde 01 de maio, quando esse posto foi desativado para cobrir outro posto no Terminal Portuário de Outeiro (TPO). A RO já foi base da Guarda Portuária e havia sido reformada recentemente.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES