Postagem em destaque

ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA GUARDA PORTUÁRIA REPUDIAM FALA DE MINISTRO

O ministro disse que no Porto de Santos, alguns guardas portuários ganham 50 mil reais por mês. No início do mês passado, em palestra...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 600 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAPOÁ



A droga estava em uma carga de madeira cujo destino era o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Na última segunda-feira (20), a Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal, apreendeu 600,5 kg de cloridrato de cocaína no Porto de Itapoá, em Santa Catarina, que tinham como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Na abertura do contêiner verificou-se a presença de 19 bolsas em meio à carga de madeira, procedimento conhecido como “rip-on/rip-off”, em que a droga é colocada na carga sem conhecimento do exportador.

Esta é a primeira apreensão de cocaína realizada pela Alfândega de São Francisco do Sul em 2020.
A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.
Esta é a primeira apreensão de cocaína neste ano no Porto de Itapoá. Na semana passada, 935 kg da mesma droga foram descobertos no Porto de Itajaí.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.