Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

0

PCPR APREENDE 320 KG DE COCAÍNA EM PARANAGUÁ

 


Droga iria para o Porto de Funchal, em Portugal. Dez pessoas foram presas

Na terça-feira da semana passada (18) a Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) interceptou 320 kg de cocaína, que estavam escondidos numa carga de madeira cumaru, um tipo de madeira nobre exportada para a Europa, dentro de um contêiner transportado por um caminhão, em Paranaguá, no litoral do Paraná. Cerca de 30 policiais civis participaram da ação.

Segundo a autoridade policial, a quadrilha, distribuía cocaína pura em Curitiba e região metropolitana e também atuava no tráfico internacional de drogas. A maior parte do carregamento seria levada ao Porto de Paranaguá para ser embarcado com destino ao Porto de Funchal, em Portugal.

Investigação         

A quadrilha foi identificada pelo trabalho de inteligência do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), da Polícia Civil e os policiais começaram a monitorar uma transportadora abandonada para o manuseio de drogas com destino ao porto, localizada na marginal da PR-407, rodovia das praias, na região da Vila, próximo a entrada de Paranaguá.

“Nós descobrimos o local, na entrada da cidade, onde eles faziam o manuseio das cargas de drogas antes de irem para o Porto de Paranaguá. Depois de alguns dias de observação, os policiais do COPE presenciaram a entrada de um caminhão com uma grande quantidade de carga e a movimentação de veículos com um grande número de pessoas, então solicitamos o reforço e efetuamos a abordagem”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Origem da droga

Segundo a PCPR, a droga veio de Cujubim, cidade da região de Porto Velho, em Rondônia, próxima à fronteira com a Bolívia.

Prisões e apreensões

Dez pessoas foram presas em flagrante. Além da droga, cinco veículos que estavam no local foram apreendidos, sendo um deles o caminhão que faria o transporte da carga e mais quatro carros utilizados pelos criminosos.

De acordo com a polícia, o carregamento apreendido era de cocaína pura, que processada, poderia render um maior volume de droga. A estimativa dos policiais é que os 320 kg apreendidos se transformariam em mais de 1,5 tonelada de droga.

A PCPR informou que investigações continuam, a fim de identificar todos os envolvidos e responsáveis pela logística, transporte, distribuição e envio das drogas.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.