Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

0

GPORT E PM DISCUTEM AÇÕES DE SEGURANÇA NO ENTORNO DA ÁREA DO PORTO DE RIO GRANDE

 

O encontro teve como objetivo estabelecer uma integração com a Guarda Portuária (GPort)

Em busca de uma maior sensação de segurança para o entorno da área portuária do Porto de Rio Grande, no rio grande do Sul, a empresa Portos RS, que administra o porto realizou, na manhã da última sexta-feira (15), reunião com o comandante da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O encontro teve como objetivo estabelecer uma integração com a Guarda Portuária (GPort).

Participaram da reunião o comandante da Força Tática, tenente Sagaz, o comandante da GPort, Rômulo Furtado, o gestor do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho, João Nóbrega, e representantes dos setores de inteligência das duas corporações. Na ocasião foi realizado um levantamento dos pontos críticos e tratadas alternativas de ações.

A atuação de forma conjunta e a troca de informações entre as duas corporações são de fundamental importância para a segurança dos trabalhadores portuários.

De acordo com Furtado, a atuação conjunta da Guarda Portuária e a Polícia Militar, trás ganhos para a sociedade como um todo.

SUSP

A troca de informações e a atuação conjunta entre as forças de segurança estão prevista no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), implantado pela Lei nº 13.675, sancionada em 11 de junho de 2018, que prevê, além do compartilhamento de dados, operações e colaborações nas estruturas federal, estadual e municipal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.