Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 19 de outubro de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL REALIZA EM PARANAGUÁ CURSO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR EM AMBIENTES DE CONFLITO ARMADO

 

O curso atende o protocolo MARC 1

Nos dias 5 e 6 de outubro, foi realizado na Delegacia da PF em Paranaguá o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar baseado no protocolo MARC 1 de atendimento pré-hospitalar.

O MARC 1 é um protocolo que foi desenvolvido e adaptado pelo Grupo TIGRE, utilizado em ambientes de conflito armado, baseado nos protocolos de combate utilizados pelos maiores exércitos do mundo. O curso é aplicado durante dois dias de treinamentos intensivos, objetivando a manutenção da vida de operadores feridos em combate, com o suporte mínimo necessário para tal.

O Acrônimo MARC é formado pela inicial das palavras massivo, aéreas, respiração e calor.

O curso foi ministrado pelo Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI-PF) e pelo Tático Integrado de Grupos de Repressões Especiais, da Polícia Civil do Estado do Paraná (Tigre-PCEPR).

O treinamento teve como objetivo preparar os agentes de segurança para a realização de atendimentos médicos em áreas de risco.

Participaram do evento policiais federais da delegacia e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), de Paranaguá; militares do Corpo de Bombeiros e da Patrulha Costeira da PM/PR, guardas portuários do Porto de Paranaguá e guardas municipais da cidade.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.